segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tricampeão brasileiro 1975 - 1976 - 1979

Há 40 anos o Internacional conquistava o seu primeiro título brasileiro. No dia 14 de dezembro de 1975, a vitória de 1 x 0 sobre o Cruzeiro ficou marcada na memória dos torcedores colorados. Em 1976, o Internacional manteve a base vitoriosa do ano anterior, e vencendo de 2 x 0 sobre o Corinthians conquistou o bicampeonato. Em 1979, o terceiro título brasileiro foi conquistado de forma invicta. A final contra o Vasco selou o tricampeonato.
14/12/1975 - Campeão com Gol Iluminado


Mais de 80 mil colorados caminhando pela Borges de Medeiros, em ritmo de comemoração, formando um verdadeiro carnaval, embalados pelo título que faltava na época - O campeonato Brasileiro. 
O jogo foi uma loucura, ao qual não faltaram lances de heroísmo. 
Aos 11 minutos do segundo tempo, Valdomiro sofreu falta de Piazza ao lado da área. Figueroa pediu o cruzamento e correu para a área. Subiu mais alto que a zaga, desviando a bola, e em um momento único, um facho de luz invade o gramado, oriundo do pôr-do-sol no Guaíba, iluminando o zagueiro Figueroa, que marcaria de cabeça o gol de vitória.
















12/12/1976 - Figueroa grita:Sorte!

Torcedores colorados abafavam o barulho dos corintianos presentes, com gritos, buzinas e foguetes, Era uma final. 
Sorte! Era o grito que Figueroa repetia ao entrar no gramado. 
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Valdomiro cobrou a falta, a bola bateu na barreira e subiu para Dario e Moisés. Dadá saltou alto para cabecear e abrir o placar. 
Na etapa final, aos 12 minutos, Valdomiro novamente cobrando falta, a bola bateu no travessão e cruzou cerca de 20 cm a linha do gol. Sem dúvidas, o bandeira Luiz Carlos Félix acenou para o árbitro José que validou o gol para a explosão vermelha no Beira-Rio.


23/12/1979 - Tricampeonato invicto

O Inter do técnico Ênio Andrade disputou 23 partidas na competição e não foi derrotado em nenhuma. 16 vitórias e sete empates, 41 gols pró e 13 contra.
Na final contra o Vasco, o Inter já tinha a vantagem dos dois gols feitos por Chico Spina no Rio de Janeiro. No Beira Rio veio a confirmação com gols de Jair e Falcão. Pela terceira vez o país assistiu a consagração colorada. Falcão ergue a taça!



Fonte: Sport Club Internacional

0 comentários:

Postar um comentário