terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Grandes Jogadores do Internacional: Odorico e Lindoberto.

Dando continuidade as postagens sobre os grandes jogadores do Internacional, hoje apresentamos as fichas de mais dois atletas da década de 50: Odorico e Lindoberto. Esta postagem utiliza como base um levantamento realizado pela Equipe de Pesquisa Histórica do Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco e apresenta os registros das passagens dos principais atletas de cada década pelo Clube. A documentação faz parte do acervo do Departamento de Futebol e recebe tratamento pela equipe do Arquivo. Abaixo as fichas dos atletas no Sport Club Internacional e na Federação Rio Grandense de Futebol: 

Fonte: Departamento de Futebol.

Lindoberto Nunes de Oliveira jogou no Clube entre 1952 e 1958 e atuou ao lado de outros nomes conhecidos da torcida colorada que já mostramos aqui no blog: Bodinho, Chinesinho, Jerônimo, La Paz e Larry, além do outro atleta que falaremos hoje: Odorico. 

Fonte: Departamento de Futebol.

Odorico de Araújo Goulart atuou com a camisa do Internacional entre 1950 e 1958, compondo a equipe que era conhecida como "Rolinho". 


Fonte: Departamento de Futebol.

Conquistou os Campeonatos Gaúchos de 1950, 1951, 1952, 1953 e 1955, além do Campeonato Pan-americano de 1956 pela Seleção Brasileira. 


Fonte: Departamento de Futebol.

1955 - Internacional - Campeão Gaúcho.

0 comentários:

Postar um comentário