terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Grandes Jogadores do Internacional: José Paz Nunes da Rosa e Larry Pinto de Faria

Os dois atletas abaixo fizeram parte da equipe comandada por Teté na década de 50: José Paz Nunes da Rosa (Canhotinho) e Larry Pinto de Faria. Ambos estiveram presentes no Grenal dos festejos de inauguração do Estádio Olímpico, quando o Sport Club Internacional bateu o Grêmio por 6x2. Confira abaixo suas fichas no Departamento de Futebol do Sport Club Internacional:

Fonte: Departamento de Futebol.

Canhotinho jogou no Inter entre 1951 e 1959, tendo conquistado quatro títulos gaúchos (1951 a 1955) e quatro títulos metropolitanos (1951 a 1955), além da conquista do Torneio Régis Pacheco em 1953. 
Fonte: Departamento de Futebol.

Larry foi um dos maiores artilheiros da história do Colorado, tendo atuado com a camiseta co Inter entre 1954 e 1961.

Esta postagem utiliza como base um levantamento realizado pela Equipe de Pesquisa Histórica do Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco. Trazemos a vocês uma lista com os principais atletas do Sport Club Internacional, que conta com 165 atletas e, ao longo das semanas, apresentaremos os registros das passagens desses atletas pelo Clube. A documentação faz parte do acervo do Departamento de Futebol e recebe tratamento pela equipe do Arquivo.

Um comentário:

  1. No Grenal de inauguração do Olímpico, mencionado acima, em que o Inter ganhou de 6x2, o Larry Pinto de Faria fez 4 gols em homenagem ao co-irmao! Grande centroavante!

    ResponderExcluir