quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A importância do dia 17 de dezembro para o torcedor colorado

O Sport Club Internacional realiza hoje uma cerimônia oficial para a inauguração da estátua de Fernando Lúcio da Costa, o eterno Fernandão. 

Fonte: Site Sport Club Internacional

A data escolhida (17 de dezembro) já faz parte da história colorada, e hoje nos deixa mais um momento para lembrar. Abaixo um trecho do livro Inter Hoje e Sempre, de Daniel Cassol e Douglas Ceconello, que expõe a importância desse dia na história colorada: 

Alem do que foi citado acima, o dia 17 também foi escolhido como Dia do Torcedor Colorado por celebrar o aniversário do título mais importante de sua história. Oito anos atrás Adriano Gabiru marcava o gol que colocava o Sport Club Internacional no topo do mundo. Enfrentando um Barcelona que era apontado como favorito, o Internacional jogou de igual para igual e trouxe para o Beira Rio o troféu do Mundial de Clubes FIFA. 

Fonte: Facebook Sport Club Internacional.

Naquele jogo podemos destacar dois atletas: o capitão Fernandão, que aos 30 minutos do segundo tempo teve que deixar o gramado em virtude de fortes cãibras, e o jogador que o substituiu, Adriano Gabiru, que entrou no gramado para marcar o gol que garantiu ao Sport Club Internacional o seu primeiro título Mundial! Abaixo a ficha de inscrição de Fernandão na Federação Gaúcha de Futebol:

Fonte: Departamento de Futebol.

Hoje às 17h também acontece a reinauguração do Museu do Inter. Quem estiver no Beira Rio para conferir a inauguração da estátua pode aproveitar e conhecer um pouco mais sobre a história do Sport Club Internacional. 

0 comentários:

Postar um comentário